!!! What a delicious party !!!
domingo, 30 de agosto de 2009
viernes, 28 de agosto de 2009
Theme Time Radio Hour

...With your Host Bob Dylan
Bob Dylan dispensa apresentações ou qualquer qualificação.
É definitivamente mais que um músico, e seria quase eterna a lista sobre suas aptidões portanto, podemos pular essa parte.
O tema agora é radio. Ou melhor, o seu programa de radio.
Está no ar desde maio de 2006 e é um sucesso absoluto- sem exagerações- e até o momento completou sua terceira temporada.
O nome do programa é "Theme Time.." porque cada episódio trata de um tema. O primeiro foi 'Weather' ou, 'O tempo'. E assim, o anfitrião vai divagando sobre o tema em questão e brindandoao ouvinte SEMPRE ótimos sons dos mais diversos estilos musicais os quais as letras tem alguma conexão com a linha de dita edição.
Com uma voz de veludo, sabedoria de velho 'bluesman' e admiração pela música, o velho Bob vai compartindo histórias e conhecimento com o ouvinte. Uma verdadeira aula musical e para muitos, de vida.
...It's night time in the big city.... assim começa cada progama.
Pra se deileitar:
Season #1: http://www.dylannl.nl/Theme-Time-Radio-Hour-Season-1/
Season #2: http://www.dylannl.nl/Theme-Time-Radio-Hour-Season-2/
Season # 3: http://www.dylannl.nl/Theme-Time-Radio-Hour-Season-3/
hmmmm.. interessante!
Blog IMAGINE SÓ!
21.08.09
Imagine só: O que aconteceria se fosse possível fazer um transplante de cérebro? Você ainda seria você mesmo?
A medicina já nos permite fazer transplantes de vários órgãos: coração, rins, fígado, etc.... Hoje em dia estão fazendo até transplante de face. Mas e o cérebro? Imagine se ele também pudesse ser tirado de dentro do crânio e transplantado de uma pessoa para a outra.
Claro que isso não daria certo. Primeiro, é claro, por uma questão cirúrgica. O cérebro está fisicamente conectado à medula espinhal, que espalha suas raízes (os neurônios) por todo o organismo. Não haveria como desacoplar o cérebro desse sistema e reacoplá-lo ao sistema nervoso de outra pessoa de maneira funcional, como se faz com um coração ou um fígado.
Segundo (e essa é a questão mais interessante que me motivou a escrever esse texto), é que o cérebro não é um órgão puramente mecânico como todos os outros. Ele é a expressão biológica da nossa "alma". Dentro daquela massa cinzenta estão guardadas todas as suas memórias, tudo que você já aprendeu na sua vida, todos os componentes essenciais da sua personalidade que o fazem ser quem você é. Se fosse mesmo possível instalar o seu cérebro na cabeça de outra pessoa, seria como uma reencarnação! Seria você no corpo de outra pessoa.
Se eu trocasse o meu cérebro com o do Miguel Nicolelis, por exemplo, ele se transformaria em jornalista e eu, em neurocientista? Não! Ele seria um neurocientista aprisionado no corpo de um jornalista e eu continuaria sendo um jornalista, aprisionado no corpo de um neurocientista. Só isso.
Em resumo: O seu cérebro não é só parte de você. Você É o seu cérebro. O resto é penduricalho.
lunes, 24 de agosto de 2009
The Heartbeat
That's true love.
A man and a woman who lie down with their hearts beating together are truly lucky. Then you've tryly been in love m'boy. Yeah, that's true love. You might see that person once a month, once a year, maybe once a lifetime, but you have the guarantee your lives are going to be in rhythm.
That's all you need.
::Mr.Zimmerman::
sunny afternoon
sábado, 22 de agosto de 2009
Lado
Submerso num lago parado de agua que não mexe em seu lado está
Calado vento roça o quarto escuro e fechado, desse lado onde você não pode ficar
Fatigado vai e segue ao teu lado.
Esse lado que não é lado.
Lado onde você não está.
jueves, 6 de agosto de 2009
Um cafezinho, por favor!
Muitos que viajaram pelos países do norte da Europa provavelmente puderam notar certas diferenças com a nossa cultura digamos, latina. Eles bebem a cerveja praticamente "quente"; eles tomam sol nos parques e praças, sem muita roupa e fazendo churrasco; verão pra eles é 20 graus e por aí vai.
Em Oslo, essas pequenas diferenças eu experimento cada dia. É divertido e interessante.
Comparto a última delas: o Café.
Dependendo do lugar, as variações do café são escritas em francês, español, inglês, ou mesmo norueguês. Dá pra se confundir. E em uma das minhas últimas paradas para o "cafezinho", num momento fora do comum - já que geralmente meu negócio é o café cortado - pedi um cafe latte.
E eis que surge:
lunes, 3 de agosto de 2009
Wise Thoughts: Sarah Bernhardt
Two Hearts Unchained.... Flying
Olha que pra quem não é fã da eletrônica, é um grande passo.
Mas Appaloosa chegou por meio de Cat Power e cavou um lugarzinho na lista.
Et la vidéo est belle.....